Archive Pages Design$type=blogging

Dilma foi a sucessora de Dirceu durante o Petrolão. É infantilidade presumir sua inocência

Enquanto a imprensa e boa parte dos brasileiros continuam a agir de forma infantil ao presumir a inocência das principais lideranças do...


Enquanto a imprensa e boa parte dos brasileiros continuam a agir de forma infantil ao presumir a inocência das principais lideranças do país, a prisão de José Dirceu compromete não apenas o ex-presidente Lula, mas também a presidente Dilma Rousseff, sucessora de Dirceu na Casa Civil.

Segundo informou o procurador do MPF, Carlos Fernando dos Santos Lima,  ex-ministro José Dirceu era um dos articuladores do esquema, uma vez que supostamente participava do grupo de pessoas que não eram “operadores, mas que tomam decisões”.

— José Dirceu colocou Renato Duque na função de diretor de Serviços da Petrobras e colocou Paulo Roberto Costa na função de diretor de Abastecimento. A partir desse momento, ele repetiu o esquema do mensalão. Não é à toa que um ministro do Supremo disse que o DNA é o mesmo. Não há muita diferença e a responsabilidade de José Dirceu é evidente como beneficiário.

Usando o mesmo raciocínio do procurador, Dilma e todo o PT também são beneficiários do esquema de desvios.

Evidências do comprometimento de Dilma. Difícil crer que não sabia de nada. 

Ainda no ano de 2002, Dilma participou da equipe que formulou o plano de governo de Lula para a área energética, a mesma que é investigada hoje pela Operação Lava Jato. Posteriormente, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia. Em 2005 Rousseff foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o Escândalo do Mensalão.

Além de ocupar os postos de Ministério de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil durante os dois mandatos do governo Lula, Dilma ainda acumulou o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Petrobras, hoje foco de investigação do maior esquema de corrupção na história do país. Como presidente do Conselho de Administração da estatal, Dilma Rousseff admitiu que "tinha acesso a todos os documentos referentes à empresa". 

Segundo informou o procurador do MPF, Carlos Fernando dos Santos Lima,  ex-ministro José Dirceu era um dos articuladores do esquema, uma vez que supostamente participava do grupo de pessoas que não eram “operadores, eles tomam decisões”.

— José Dirceu colocou Renato Duque na função de diretor de Serviços da Petrobras e colocou Paulo Roberto Costa na função de diretor de Abastecimento. A partir desse momento, ele repetiu o esquema do mensalão. Não é à toa que um ministro do Supremo disse que o DNA é o mesmo. Não há muita diferença e a responsabilidade de José Dirceu é evidente como beneficiário.

Dilma, a sucessora de cargos e esquemas.

A espinha dorsal do maior esquema de corrupção da história do país foi montada logo que o PT assumiu o poder em 2003 e vinha sendo mantida até os dias de hoje. Boa parte dos bilhões desviados tinham como destino os cofres do PT e serviram para financiar as campanhas do partido, inclusive a campanha de Dilma.

Todos os esquemas de desvios ocorreram em paralelo à acensão de Dilma. Após ocupar o Ministério de Minas e Energia até 2005, sucedeu José Dirceu como ministra-chefe da Casa Civil até 2010,  permaneceu na Presidência do Conselho de Administração da Petrobras, também até 2010, até a eleição como presidente da república, cargo que ocupa até os dias de hoje.

Contrariando a afirmação de Fernando Henrique Cardoso, que vê em Dilma uma mulher "honrada", fica difícil dissociá-la do conhecimento de todos os fatos ou presumir sua inocência diante da persistência do esquema de corrupção que perpassou toda sua trajetória de 13 anos no poder.

Apesar de tantas evidências, o governo e a imprensa continuam a tratar o povo como crianças, subestimando e ofendendo a inteligência dos brasileiros.Se para muitos, presumir a inocência de Dilma é infatibilidade, para outros é uma atitude de má fé mesmo.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Dilma foi a sucessora de Dirceu durante o Petrolão. É infantilidade presumir sua inocência
Dilma foi a sucessora de Dirceu durante o Petrolão. É infantilidade presumir sua inocência
http://1.bp.blogspot.com/-XrN4M55YDiA/Vb_c8FW5C2I/AAAAAAAADfU/QfQUZy4UQ2k/s640/dilma%2Be%2Bdirceu%2Bsintese%2Bnews.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-XrN4M55YDiA/Vb_c8FW5C2I/AAAAAAAADfU/QfQUZy4UQ2k/s72-c/dilma%2Be%2Bdirceu%2Bsintese%2Bnews.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/dilma-foi-sucessora-de-dirceu-durante-o.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/dilma-foi-sucessora-de-dirceu-durante-o.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago