Archive Pages Design$type=blogging

Dilma finge ignorar 3ª onda de protestos contra seu governo em cinco meses

O governo tenta demonstrar pouco caso diante da terceira onda de manifestações de que é alvo em apenas cinco meses, através da divulgaç...


O governo tenta demonstrar pouco caso diante da terceira onda de manifestações de que é alvo em apenas cinco meses, através da divulgação de uma exígua nota de apenas uma linha sobre os protestos deste domingo em todo o país:

 “O governo viu as manifestações dentro da normalidade democrática”.

A nota foi divulgada pouco depois do início da reunião da presidenta Dilma Rousseff com vários ministros, no Palácio da Alvorada, que julgaram melhor agirem de forma desproporcional aos fatos do dia.

O governo tenta minimizar a vergonha de ter sofrido o repúdio dos brasileiros  em todos os estados e no DF, além de centenas de cidades espalhadas pelo país. Com gritos de "Fora Dilma" e "Fora PT", a gigantesca onda de manifestantes que varreu o país  contra a corrupção deu mais um exemplo de civilidade e cidadania.

A diferença em relação aos protestos anteriores foi que desta vez a pauta era bastante clara, baseada no tripé clamor de  Fora Dilma, Fora PT e a Prisão de Lula, com destaque mundial para o boneco do ex-presidente vestido de presidiário.

Tentar ignorar protestos que se espalharam por 205 cidades, em todos os estados e no Distrito Federal parece mesmo uma desfaçatez. Pelas contas dos organizadores, 2,5 milhões de manifestantes saíram às ruas. Já a Polícia Militar calcula que foram 879 mil pessoas, sem incluir os números do Rio. Nem a PM carioca nem os organizadores divulgaram ainda um balanço, mas a estimativa inicial seria de 300 mil pessoas.

Apesar das tentativas do governo e de vários setores da imprensa em minimizar os fatos jogando para baixo as estimativas de participantes, Dilma e sua equipe possuem dados mais apurados sobre o volume de pessoas nas ruas. O governo finge ignorar os fatos, mas sabe que os danos são incalculáveis. Não é preciso ser nenhum Expert em estatísticas para avaliar que, independente de ter sido um ou dois milhões de pessoas, o impacto negativo sobre o governo teve alcance de 200 milhões de brasileiros, além do resto do mundo.

Fingir ignorar tudo isso é apenas mais uma demonstração da falta de respeito de Dilma com toda a população do país. Os que foram às ruas e os que testemunharam o vexame do governo pelas janelas ou pela TV.

@muylaerte

____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Dilma finge ignorar 3ª onda de protestos contra seu governo em cinco meses
Dilma finge ignorar 3ª onda de protestos contra seu governo em cinco meses
http://1.bp.blogspot.com/-4o0jDqht8rw/VdHxwkpf0HI/AAAAAAAAD2g/TYSEV0YPbs8/s640/finge%2BDilma-Rousseff2-.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-4o0jDqht8rw/VdHxwkpf0HI/AAAAAAAAD2g/TYSEV0YPbs8/s72-c/finge%2BDilma-Rousseff2-.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/dilma-finge-ignorar-3-onda-de-protestos.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/dilma-finge-ignorar-3-onda-de-protestos.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago