Archive Pages Design$type=blogging

Simpatizante de Lula estudou apenas 4 anos, aponta pesquisa. Média caindo

Até bem pouco tempo, a preferência das pessoas de menor grau de instrução e renda representava um aspecto positivo para o partido, por s...


Até bem pouco tempo, a preferência das pessoas de menor grau de instrução e renda representava um aspecto positivo para o partido, por serem a maioria no país. Mas o que era motivo de alegria está se tornando alvo de preocupação.

Pesquisas recentes que avaliaram a popularidade de Lula em relação a outras lideranças políticas no país revelaram um dado assustador para o PT: cai a cada dia o grau de escolaridade e renda daqueles que ainda se arriscariam a votar no ex-presidente ou em outros candidatos do partido.

Segundo pesquisa do Ibope, na segmentação dos entrevistados por renda e escolaridade, Lula consegue melhor desempenho apenas entre os que ganham até um salário mínimo e com até quatro anos de estudo
Embora o PT, desde a sua fundação, sempre tenha se projetar entre os intelectuais, artistas e universitários através do discurso contra a corrupção, a demagogia e o fisiologismo. Mas a fórmula que garantiu o acesso e a permanência do partido ao poder foi outra completamente diferente:

O partido adotou o clientelismo colonial, com ingredientes do velho e eficiente coronelismo. Lula fez do governo um balcão de trocas e promoveu uma verdadeira orgia entre políticos, empreiteiros e diretores de estatais. Dos compromissos históricos do partido com a distribuição de riquezas, restou apenas uma política de distribuição de miséria para assegurar os votos dos mais humildes.

Apesar de ter funcionado ao longo da última década, as pesquisas comprovam que o ciclo está se esgotando, na medida em que cada vez mais pessoas percebem a armadilha que a estratégia do PT representa para o país e para a sociedade como um todo. Mais alertas a cada dia, pessoas com menor grau de instrução e renda começam a identificar a fraude e até já conseguem se indignar com a crise econômica, política e moral criada pelo PT. Lula não consegue mais convencer estas pessoas nem na base do grito.

"Lula não subestima a inteligência das pessoas. Por uma série de razões, ele simplesmente não fala com pessoas inteligentes. O problema é que sua audiência está diminuindo, apesar do aumento do número de analfabetos, da alta na evasão escolar e da deterioração da renda do brasileiro".  - Muylaerte.

O grau de escolaridade e renda daqueles que ainda colocam a mão no fogo por Lula apresenta uma curva bastante acentuada para baixo. Se antes seus argumentos eram capazes de convencer eleitores do ensino médio (antigo 2º grau) e até mesmo alguns com nível superior, hoje a situação é bem diferente.

A maioria dos que ainda se arriscam a confiar em Lula possuem apenas quatro anos de estudo, ou menos da metade do ensino fundamental. Apesar do indicador assustador, o grau médio de instrução dos simpatizantes do PT continua em queda. Caso esta trajetória seja mantida, em breve não haverá mais audiência para os discursos do ex-presidente.


@muylaerte

____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Simpatizante de Lula estudou apenas 4 anos, aponta pesquisa. Média caindo
Simpatizante de Lula estudou apenas 4 anos, aponta pesquisa. Média caindo
http://1.bp.blogspot.com/-D2F6fVhDF24/Vbleyj9SqeI/AAAAAAAADZI/3qHEE5Bopow/s640/lula%2Bdesesperado%2Bsintese%2Bnews.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-D2F6fVhDF24/Vbleyj9SqeI/AAAAAAAADZI/3qHEE5Bopow/s72-c/lula%2Bdesesperado%2Bsintese%2Bnews.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/simpatizante-de-lula-estudou-apenas-4.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/simpatizante-de-lula-estudou-apenas-4.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago