Archive Pages Design$type=blogging

Risco de convulsão social com cassação do registro do PT é ZERO nos dias de hoje.

Após sucessivos escândalos de corrupção envolvendo o PT e o duradouro processo de desgaste do partido perante a opinião pública em vi...


Após sucessivos escândalos de corrupção envolvendo o PT e o duradouro processo de desgaste do partido perante a opinião pública em virtude dos desdobramentos da Operação Lava Jato, o risco de haver convulsão social com a cassação do registro partidário é de praticamente zero nos dias de hoje e daqui para frente, apesar de alguns líderes do partido usarem esta possibilidade como ameaça.

Caso o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, que responde a duas ações na Justiça Federal do Paraná por corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, venha a ser condenado, a situação se torna ainda mais delicada para a legenda. Estará configurada a reincidência de crimes, uma vez que seu antecessor, Delúbio Soares já foi condenado pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Numa eventual cassação do registro do partido, haveria no máximo pequenas manifestações remuneradas de movimentos sociais como o MST e outros insatisfeitos com o fim de algumas mamatas, Nada que uma pequena tropa de choque não consiga por fim em poucos segundos.

Os quase extintos militantes radicais do PT não se atreveriam a ir para as ruas, cientes de que 95% da população deseja o fim do partido. Neste caso, não haveria nem necessidade de tropa de choque. Bastaria uma velhinha com um guarda chuvas ou uma bengala.

Talvez um dos maiores entraves para o avanço do processo de cassação do partido seja o seu quadro de políticos com mandato. São vários senadores, deputados federais e estaduais, além de alguns governadores e prefeitos. Sem dúvida, há um peso político nesta tomada de decisões. Apenas o aumento do constrangimento por pertencer à um partido tão sem vergonha poderia minimizar este aspecto. Infelizmente, nem todo mundo tem vergonhá na cara.

Contudo, a cassação do PT seria uma grande prova que a justiça eleitoral existe neste país e serviria como exemplo para nortear o comportamento de outros partidos no futuro.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Risco de convulsão social com cassação do registro do PT é ZERO nos dias de hoje.
Risco de convulsão social com cassação do registro do PT é ZERO nos dias de hoje.
http://2.bp.blogspot.com/-V921wUB8nCQ/VbPiiHlxyNI/AAAAAAAADEM/6vf4HEYDWYQ/s1600/rua.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-V921wUB8nCQ/VbPiiHlxyNI/AAAAAAAADEM/6vf4HEYDWYQ/s72-c/rua.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/risco-de-convulsao-social-com-cassacao.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/risco-de-convulsao-social-com-cassacao.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago