Archive Pages Design$type=blogging

Cada dia mais militantes abandonam o PT. Envergonhados, muitos sequer solicitam a desfiliação.

Acordados pelos estrondos provocados pela sequência demolidora de atos de corrupção envolvendo a legenda e seus líderes, muitos ex-simp...


Acordados pelos estrondos provocados pela sequência demolidora de atos de corrupção envolvendo a legenda e seus líderes, muitos ex-simpatizantes do PT começam a emergir das sombras da alienação ideológica e do sonho socialista. Não que seus ideais originais tenham perdido o sentido para muitos. O que deixou de fazer sentido. pelo menos para os mais sensatos, foi insistir em defender os traidores que se revelaram nas entranhas do partido.

A crise de credibilidade política tem sido tão devastadora que nem mesmo as maiores estrelas do partido conseguem afinar o discurso. O que se percebe claramente na relação entre Lula e Dilma é que as mágoas e os ressentimentos soterraram a fé que um afirmava ter no outro. Dilma culpa Lula pelos erros de seu primeiro mandato, afirmando que seus conselhos ajudaram a afundar o país. Lula culpa Dilma pelos erros de seu segundo mandato, afirmando que suas medidas ajudaram a afundar o PT.

Há bem pouco tempo, muitos ex-petistas relutavam em admitir publicamente seu descontentamento. Resignados, reafirmavam a anuência ao partido, mesmo que sem muita convicção. Os poucos que resolviam "sair do armário" eram perseguidos e criticados pela patrulha remanescente. Foi assim com Isabelle Truda, que desabafou na época:

"Ontem me chamavam de petralha, MAV, cúmplice de corrupção, paga para defender o governo etc. Hoje me chamam de neocoxinha, entreguista, ególatra, viúva precoce do governo Dilma, me acusam de querer aparecer, de querer ir pro Psol, dizem que deveria ter saído em silêncio etc."


Isabelle Truda foi acusada por petistas de tentar se auto promover ao anunciar seu descontentamento numa rede social.

R.C.M, uma ex-petista de 22 anos que, ao contrário de Isabelle Truda, prefere manter o anonimato afirma que passou a ver os ex-companheiros com zumbis e não consegue mais se sentir à vontade na presença deles.

"Tenho vergonha da maioria. Apesar de educados e gentis, são pessoas obtusas e acomodadas intelectualmente. Se recusam a fazer auto crítica e insistem em manter os velhos bordões que não fazem o menor sentido. A maioria não trabalha e continua sendo sustentados pelos pais. Meu ciclo de amizades mudou completamente e tem mais a ver comigo, que acordo cedo todo dia e dou duro para pagar meus estudos!"

R.C.M prossegue, afirmado que "A doutrina petista, como qualquer outra doutrina dogmática, impõe ao militante a aceitação de "valores" não necessariamente relacionados à essência da palavra."

"Me arrependo profundamente por ter defendido essa gente. Quando vejo o Lula e a Dilma se escondendo diante da falta de justificativa moral para seus gestos, compreendo o quanto me enganei ao descobrir que as pontas da estrela do PT podem ferir."

Quando as pessoas se dão conta das barbaridades que defenderam, alguns ex-militantes confessavam que se sentiam como "egressos do sistema prisional" e encontravam até mesmo alguma dificuldade para se reintegrarem à sociedade.

Hoje, isso não existe mais. O que era visto como um fato isolado, tem se tornado cada dia mais uma unanimidade. O silêncio é a única resposta dos resistentes, diante de cada nova deserção. O respeito á atitude alheia ocorre como uma forma preventiva, diante da possibilidade quase certa de que irão tomar a mesma atitude, cedo ou tarde. 

A realidade tem sido bastante cruel com os poucos seres exóticos que insistem em defender o indefensável. Alguns o fazem apenas para ganhar um pouco de atenção, já que se sentem a cada dia menos expressivos. O próprio Lula já confessou seu descontentamento com a extinção da militância, ao afirmar que "ninguém mais quer segurar uma bandeira do partido de graça"

Não se encontra mais militantes nem mesmo nos atos convocados pelo partido, aos quais comparecem apenas figurantes pagos, trazidos em ônibus fretados pelos organizadores dos eventos.

O desespero dos dirigentes do partido aumenta a cada nova pesquisa encomendada para avaliar o humor da opinião pública em relação ao PT. Eles sabem que as fichas de filiação preenchidas nos armários dos diretórios já não correspondem mais ao número real de filiados. Jonas do Nascimento, estudante de administração, de Salvador, BA, confirmou que se sente tão envergonhados que sequer teve coragem de solicitar sua desfiliação.

Enfim. As descobertas de atos de corrupção por parte da justiça produzem sim, grandes resultados. Servem para revelar a verdadeira face daqueles que até aqui conseguiram enganar muita gente.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Cada dia mais militantes abandonam o PT. Envergonhados, muitos sequer solicitam a desfiliação.
Cada dia mais militantes abandonam o PT. Envergonhados, muitos sequer solicitam a desfiliação.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicSPx5Xz3A9tuODdlL_GFnVmy0dBMf7zphK45J97Sb9pGP0K8WrrSENq-HgaqeNa8RbsHiNe7-l2gApAqYZMYv4VhSiIq5GQP6j8fJhh9DdkmmZJIKGxBHFaf5oIpj_vH5dVQTows73QpQ/s1600/petista+envergonhdo+sintese+news.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicSPx5Xz3A9tuODdlL_GFnVmy0dBMf7zphK45J97Sb9pGP0K8WrrSENq-HgaqeNa8RbsHiNe7-l2gApAqYZMYv4VhSiIq5GQP6j8fJhh9DdkmmZJIKGxBHFaf5oIpj_vH5dVQTows73QpQ/s72-c/petista+envergonhdo+sintese+news.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/cada-dia-mais-militantes-abandonam-o-pt.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/cada-dia-mais-militantes-abandonam-o-pt.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago