Archive Pages Design$type=blogging

Todos os crimes levam à Lula. É assim que pensa boa parte da população

Foi ruim enquanto durou. Após ter sobrevivido à escândalos como o Mensalão, Rosemary Noronha e outros tantos, Lula é finalmente abatido...


Foi ruim enquanto durou. Após ter sobrevivido à escândalos como o Mensalão, Rosemary Noronha e outros tantos, Lula é finalmente abatido pelo Juiz Sérgio Moro e os escândalos de desvios em favor do PT.

Adeus efeito Teflon. As manifestações de que tem sido alvo revelam a queda definitiva daquele que pode ter sido o político mais popular na história do país.

Abatido por uma sequência de escândalos e crimes, Lula não possui mais fôlego para se manter em pé. A consciência geral é que o ex-presidente estaria mesmo por trás de todos os atos ilícitos praticados por membros do alto escalão de seu partido. Todos os crimes levam à Lula. É assim que pensa boa parte da população.

As constantes manifestações de repúdio ao líder máximo do PT são a grande novidade. Mesmo em bairros pobres, as pessoas se revelam cada dia mais reticentes.

O fato é que, mesmo que tímidas ou em número reduzido de participantes, qualquer manifestação pode significar um sinal de alerta para as autoridades. Ainda mais quando se dão de forma espontânea, livre de lideranças ou financiadores.

AS manifestações populares são importantes, pois sinalizam tendências que ajudam a avaliar uma série de fatores.  Elas são um retrato do pensamento da população.

Por mais que os alvos do descontentamento popular tentem minimizar as dimensões dos protestos, o fato é que cada manifestante que se dispõe à ir para a rua pode representar os anseios de pelo menos outras dez, cem ou até mesmo mil pessoas, impossibilitadas de participar por uma série de razões.

Vejam o exemplo das greves. Embora as mobilizações alcancem a adesão de 100% dos profissionais da catagoria, apenas 5 ou 10% dos grevistas comparecem aos atos convocados pelos organizadores das greves.

Lula e todos no PT sabem disso. Ele e seu partido se originaram nos movimentos sindicais e sua principal atividade durante décadas foi convocar greves. Lula sabe que para cada metalúrgico de braços cruzados na praça, havia pelo menos outros 50 em casa.

Por mais que Lula tente minimizar a queda em sua popularidade mítica, os fatos falam por sí. Hoje em dia, qualquer aparição pública do ex-presidente deve ser planejada com semans de antecedência. Lula entra e sai pela porta dos fundos, sob um forte esquema de segurança.

Lula abre teu olho, o povo não é bobo!

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Todos os crimes levam à Lula. É assim que pensa boa parte da população
Todos os crimes levam à Lula. É assim que pensa boa parte da população
http://3.bp.blogspot.com/-7cE3vg0WVug/VbUy-6FpE6I/AAAAAAAADNI/kP6Y_V8Njtg/s1600/lula-2.jpeg
http://3.bp.blogspot.com/-7cE3vg0WVug/VbUy-6FpE6I/AAAAAAAADNI/kP6Y_V8Njtg/s72-c/lula-2.jpeg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/lula-abre-teu-olho-o-povo-nao-e-bobo.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/lula-abre-teu-olho-o-povo-nao-e-bobo.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago