Archive Pages Design$type=blogging

Chico Buarque. Mais um petista estúpido.

Há quem diga que a sabedoria é uma dádiva. Outros acreditam se tratar de algo que se desenvolve com o tempo. Há casos em que as duas a...



Há quem diga que a sabedoria é uma dádiva. Outros acreditam se tratar de algo que se desenvolve com o tempo. Há casos em que as duas alternativas estão corretas. Pessoas razoáveis na juventude tendem a se tornarem mais sensatas com o tempo. Em muitos casos, o avançar da idade é acompanhado pelo acúmulo de experiências que ampliam a capacidade de  julgamentos em certos indivíduos.

Infelizmente, esta não é uma regra. Há casos em que o sujeito, por uma razão ou outra, se torne cada vez mais estúpido e obtuso. Chico Buarque é um bom exemplo disso.

Esta semana o cantor saiu em defesa de Lula e do PT. Um dos ícones da MPB falou ao Jornal El País sobre a atual crise política e afirmou que a mira da oposição não é apontada para a presidente Dilma Rousseff, mas para seu antecessor, pelo temor que ele volte em 2018.

"O alvo não é a Dilma, mas o Lula. Eles têm medo que Lula volte a se candidatar", declarou, na entrevista. segundo Chico, "querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições". Ele afirma que toma "partido" e que não tem "qualquer problema em declarar isso". "Sempre apoiei o PT, agora a Dilma Rousseff e antes o Lula".

Alguém deveria lembrar ao Chico que o PT adotou como critério fazer oposição sistemática a qualquer governo. Talvez ele não se lembre que o PT foi contra o Plano Real, os programas sociais, a lei de responsabilidade fiscal e outras conquistas do povo apenas para enfraquecer os governos no passado.

O Chico ainda não aprendeu que em momentos de crise, é natural que as oposições se acirrem. Em qualquer lugar do mundo. Embora o Chico se autoproclame um defensor da democracia, no texto ele defenda claramente a permanência eterna do PT no poder, algo que contraria o princípio democrático da alternância nos governos. Neste caso, chamar o Chico de contraditório seria um elogio.

O "gênio" político também parece ignorar as regras do jogo político. Chico parece contrariado com o fato de a oposição mirar em Lula. Em sua visão míope dos fatos, a oposição deveria poupar o Lula e atacar Dilma, que não será candiata em 2018 por razões óbivas. Brilhante raciocínio o dele, hein?

O velho Chico ainda critica as manifestações democráticas e a liberdade de expressão: segundo ele, "entre aqueles que saem às ruas há de tudo, incluindo loucos pedindo um golpe militar. Outros querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o Governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições". Para ele, a situação atual é "muito confusa, não há nenhuma maneira de saber o que vai acontecer nos próximos anos".

Para finalizar, o autor da Ópera do Malandro ainda acusou a oposição de ser "muito dura" com Lula, um cara bancana, que sempre tratou seus adversários com o maior respeito, que nunca tentou voltar ricos contra pobres, que nunca soube de nada sobre os desvios de recursos públicos em favor de seu partido e que quer apenas voltar a governar o país em 2018 e quem sabe 2022. Coitadinho. Do chico.

@muylaerte







____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Chico Buarque. Mais um petista estúpido.
Chico Buarque. Mais um petista estúpido.
http://1.bp.blogspot.com/-51TidWeMl6M/VWVUBKZ_6TI/AAAAAAAACCo/8LwXuNz33DQ/s1600/Chico-Buarque.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-51TidWeMl6M/VWVUBKZ_6TI/AAAAAAAACCo/8LwXuNz33DQ/s72-c/Chico-Buarque.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/chico-buarque-mais-um-petista-estupido.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/chico-buarque-mais-um-petista-estupido.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago